Pular para o conteúdo principal

Ativistas culturais do Nós da Poesia levam suas poéticas de Minas para outras cidades do Brasil e da América Latina

O coletivo de Poetas do Nós da Poesia, do Instituto Imersão Latina (IMEL), de Belo Horizonte após lançar o segundo volume da antologia em junho, no Projeto Terças Poéticas, do Palácio das Artes faz novos lançamentos em São Paulo e Rio de Janeiro.

No dia 12 de agosto, às 19 horas será realizado um sarau na Livraria Cortez (rua Bartira, 317, bairro Perdizes - ao lado da PUC-SP). O lançamento na capital paulista terá música e poesia. As intervenções musicais serão dos autores do livro Brenda Mars, Pâmilla Vilas Boas, da banda Cáustica e Ênio Poeta da UNIAC.

No dia 11 de setembro é a vez da Bienal Internacional de Poesia do Rio de Janeiro receber o projeto de poesia do IMEL. E em outubro as poetas Clevane Pessoa, Brenda Mars e Ênio Poeta, estarão em Montevideo, no Uruguay representando o grupo nos Jogos Florais do movimento aBrace.


Fotos: Lançamento do Nós da P
oesia no Terças Poéticas do Palácio das Artes. P
or Beto Feris.


Comentários

  1. No dia 12 estarei em são Paulo, mas estarei no fantasticon, lançando o meu livro, Vale dos Elfos II. Pena que será no mesmo dia. Desejo boa sorte.

    Um grande abraço,
    Átila Siqueira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…