Pular para o conteúdo principal

Poetisa Teresinka Pereira traz sua visão poética sobre os protestos de ativistas em Wall Street


Na foto de Spencer Platt/Getty Images, da Agência France Press, Katherine Onorato, com o corpo pintado, no Zuccotti Park, em Nova York, onde centenas de ativistas estão acampados. O movimento "Occupy Wall Street" ("Ocupe Wall Street") começou em Nova York no dia 17, e se espalhou pelos EUA, em protesto contra o sistema financeiro e os políticos.






WALL $TREET



Germina la protesta
contra la usura
los ricos se asustan
pero el campamento
sigue funcionando
Vino la policia
a defender
el establecimiento
pero el campamento
sigue funcionando
Hay que hacer mas bulla
mas paseatas, mas huelgas
y sobretodo mas gente,
millones de indignados
tomando la determinacion
de cerrar la WALL $TREET
de los ricos
y proponer una Main Street
con trabajo y ahorros para todos.


Teresinka Pereira


Teresinka Pereira é Presidente da International Writers and Artists Association (IWA) e Presidente da International Congress of the Society of Latin Culture.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…