Pular para o conteúdo principal

Bienal do Livro de Minas anuncia programação

Bienal do Livro de Minas anuncia programação A programação da Bienal do Livro de Minas foi divulgada hoje durante coletiva de imprensa com o curador do Café Literário Rogério Pereira, que destacou a importância de Minas Gerais no cenário da literatura. No Centenário do escritor mineiro Murilo Rubião, um dos expoentes da literatura fantástica, a bienal do livro de Minas vai ter uma série de atividades para homenagear o escritor.

 O café literário é um espaço plural com diversidade de vozes que vai reunir trinta e seis autores de várias partes do Brasil. Ente os autores convidados estão Humberto Werneck, Heloísa Seixas, Martha Medeiros, Zuenir Ventuna, Fabrício Carpinejar e Luiz Ruffato. Além do Café Literário a bienal traz ainda a Conexão Jovem, um espaço para a literatura em quadrinhos, Quintal de Histórias e Encontro de escritores como Cris Guerra, Leila Ferreira, Ronaldo Mota.

A quinta edição da Bienal do Livro de Minas vai ser de 15 a 24 de abril no Expominas e tem espaços para todas as idades.

Nós da Poesia na Bienal do Livro

Além dessas atrações serão vários lançamentos nos estandes da Bienal. O Instituto Imersão Latina está finalizando a próxima edição Nós da Poesia e fará um sarau de lançamento com o coletivo de autores no sábado, 23 de abril no estande da All Print, no Expominas. Programe-se e participe! Confira a programação: http://www.bienaldolivrominas.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…