Pular para o conteúdo principal

Feira de Poesia / Especial Nós da Poesia nesta quinta-feira

Nesta quinta 30/06 tem Nós da Poesia na Feira de Poesia do Centro Cultural do Padre Eustáquio de 19h às 22h. Participem e compartilhem!
____________________________________
CENTRO CULTURAL PADRE EUSTÁQUIO
Rua Jacutinga, 821 - Padre Eustáquio
3277-8394 / 3277-7269
http://www.bhfazcultura.pbh.gov.br/?q=ccpe_painel
facebook.com/CentroCulturalPadreEustaquio

Faremos leituras poéticas lo livro Nós da Poesia con Nosotros, A  edição começou com o Concurso Literário Nós da Poesia, cujo tema era “o açúcar do vizinho”. Três poetas se  destacaram com suas obras: a argentina Gladys Lópes  Pianesi, com “Hermanos, azúcares del vecino” (1o lugar), a uruguaia Eli Rodriguez, com “La piedra y el azúcar” (2o lugar) e o brasileiro Ely Manoel, com o poema “Mais Lenha” (3o lugar).

Também exibiremos vídeo em homenagem a poeta Maria Clara Segóbia com a participação dos poetas Rogério Salgado, Bilá Bernardes e Brenda Marques.

Autores: Andrea Guerra Silva, Antônio Montes, Avelin Rosana (Buniacá Kambiwá), Brenda Marques Pena, Cláudia Gonçalves, Cristina Montero, Eli Rodriguez, Ely Manoel, Else Lopes, Ênio Poeta, Estella Cruzmel, Fernando Moura Peixoto, Helenice Rocha, France Gripp, Gladys Lopes Pianesi, José Hilton Rosa, José Luis Machado Santana, Marcelo de Oliveira Souza, María Senatore, Raimon Alves,
Regina Mello, Rosângela Ferris, Sandra Blanco, Vicente Ferrer e Zé Abreu.

A Ilustração de capa e poemas ilustrados da série Aspectos Urbanos são de Iara Abreu
Arte final da capa e diagramação: Beto Ferris

Comissão Editorial
Brenda Marques
Rosângela Ferris
Vicente Ferrer
Antônio Montes

Impressão: All Print Editora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…