quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Nós da Poesia é destaque na Imprensa Mineira


Os Jornais O Tempo, Estado de Minas e Hoje em Dia divulgaram o lançamento do Nós da Poesia + 20 Nosotros no Terças Poéticas.

Abaixo, a matéria publicada no Jornal o Tempo. Veja fotos do lançamento na nossa rede: http://imersaolatina.ning.com/photo/albums/n-s-da-poesia-20-nosotros-no-ter-as-po-ticas

Noite de versos sobre a realidade contemporânea

Por Daniel Toledo (Jornal O Tempo - 27 de novembro de 2012)



A
A
FOTO: YARA ABREU/DIVULGAÇÃO
Encontro. Formado em 2009, coletivo lança "Antologia Nós da Poesia + 20 Nosotros" hoje à noiteÉ na fronteira entre arte e ativismo que se situa a edição de hoje do projeto Terças Poéticas, que recebe o coletivo Nós da Poesia para recital de poemas e lançamento do livro "Antologia Nós da Poesia + 20 Nosotros". A publicação foi concebida especialmente para a Rio + 20 Conferência Mundial da ONU, realizada em junho no Rio de Janeiro
"Essa é a terceira publicação do grupo, que foi criado em 2009 a partir da união de poetas e ativistas que já atuavam em centros culturais da cidade. Nesse livro, abordamos a ideia de sustentabilidade ao defender a diversidade cultural, representada por criadores de diversas cidades e países, incluindo duas escritoras indígenas e também dois autores de apenas 12 anos", destaca Brenda Mars, que conduzirá a apresentação ao lado de Ênio Poeta e Helen Novaes, do Grupo Nós da Poesia, além dos convidados Carlos Barroso, Tinga das Gerais e Cid Ornelas.

"Todos enxergamos a poesia como uma resposta às coisas que acontecem atualmente, sobretudo no que se refere ao olhar limitado que boa parte das pessoas têm em relação ao meio ambiente. É importante, nesse sentido, ampliar o olhar em direção a uma visão mais integrada entre nós e o mundo que habitamos", reflete Brenda, que entende a publicação e a própria poesia como um estímulo a essa visão ampliada sobre homem e natureza.

Além de assistir ao recital de poesias, que deve trazer participação de cerca de dez criadores presentes no livro, o público poderá acessar as poesias em um varal disponibilizado nos jardins internos do Palácio. "Chamamos atenção, por exemplo, para a atual situação dos índios brasileiros, que devem ser vistos com mais respeito e responsabilidade", sintetiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…