Pular para o conteúdo principal

Sarau da Lua Cheia será nesta sexta em Blumenau


ESCRITORES BLUMENAUENSES SÃO O TEMA DO
 11º SARAU DA LUA CHEIA


Durante o evento será lançado o livro “A Literatura dos Catarinenses - Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet


Dia 16 de agosto, noite de lua cheia, os blumenauenses têm encontro marcado no Sarau da Lua Cheia. O evento, que segue para a 11ª edição, acontece das 19 às 22 horas, no jardim da biblioteca do Sesc em Blumenau, Santa Catarina. O objetivo é reunir escritores, pessoas que gostem de ler ou escrever, músicos, artistas de todas as áreas, para falar e ou recitarem poemas, compartilhando a literatura da temática escolhida em cada encontro.


Para esta edição o tema escolhido foi a escrita blumenauense, nas diversas épocas e gerações. Será montado um varal com os textos selecionados. Haverá exibição de vídeo-poemas produzidos com textos de blumenauenses, audição do Professor de Música do Sesc, Mailon Bugmann e alunos de música do Sesc e da cantora Rosane Maçaneiro. O projeto é idealizado e administrado pelas escritoras Rosane Magaly Martins e Fátima Venutti e tem como convidado o professor Celestino Sachet.


Um dos pontos altos da noite será o lançamento do livro “A Literatura dos Catarinenses - Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet, resultado de pesquisas em jornais, bibliotecas e livrarias que levou mais de uma década para ser concluída, contemplando prosa, poema e teatro de cerca de 1.600 autores catarinenses, entre eles diversos blumenauenses convidados também para o Sarau.


No evento, haverá também a venda de camisetas do Sarau e sorteio de livros de autores presentes.


Sobre o autor Celestino Sachet:
Nascido em 1930, no município de Nova Veneza, sul de Santa Catarina, Celestino Sachet foi advogado e professor de literatura da Universidade Federal de Santa Catarina. Ao lado do irmão, comandou o programa de televisão Santa Catarina: 100 Anos de História, exibido no final da década de 1990. Hoje, aos 82 anos, titular da cadeira número 15 da Academia Catarinense de Letras e com mais de 20 livros publicados, é um dos maiores pesquisadores da literatura catarinense.

Serviço:
11º Sarau da Lua Cheia
O que: 11º Sarau da Lua Cheia
Dia: 16 de agosto de 2013, a partir das 19 horas (sexta-feira)
Local: Jardins da Biblioteca do Sesc em Blumenau
Rua Amadeu da Luz, 181, Centro
Informações: Sesc em Blumenau - (47) 3322-5261 com Andréia Manchein Couto
Rosane Martins (47) 3322 4113 ou através do e-mail advogadarosanemartins@gmail.com

Comentários

  1. FOI BOM PARTICIPAR DO SARAU DA LUA CHEIA.
    FOI EMOCIONANTE TER O LIVRO "A LITERATURA DOS CATARINENSES" AUTOGRAFADA PELO AUTOR ,O GRANDE PROFESSOR CELESTINO SACHET.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Geraldo Vandré: Homenagem e reflexão

Por Dava Silveira*

Geraldo Vandré completa 81 anos em 12 de setembro e a questão da ditadura militar parece mais atual do que nunca. 

Estando a história do compositor entrelaçada com esse período da história do Brasil, resolvi selecionar um trecho do meu livro para ilustrar uma das heranças do golpe de 1964: “Geraldo Vandré exemplifica como ninguém os conflitos vividos pelo artista engajado dos anos 60. Influenciado pelas propostas do Centro Popular de Cultura, que pregava a “ida ao povo”, também convivia com a nova forma de articulação da indústria cultural com a música, tornando-a dependente de uma dinâmica mercantil que escapava ao seu controle.

Mas o compositor de “Caminhando” ilustra também o drama pelo qual passaram aqueles que se exilaram após a promulgação do AI-5 e que, ao retornarem, encontraram um país bem diferente. As transformações políticas, econômicas e culturais, provocadas pelo permanente controle do AI-5, tornaram possível a consolidação da indústria cultural, mudando,…

Invitación a los escritores latinos a participar de la edición Nós da Poesia y Nosotros

INVITAMOS A LOS ESCRITORES LATINOS A PARTICIPAR DE LA EDICIÓN DE NÓS DA POESIA Y NOSOTROS EN QUE LA TEMÁTICA ES CONTRA EL INDIVIDUALISMO, EN UNA PROPUESTA DE MIRARMOS NUESTROS HERMANOS DE LATINOAMERICA.
Estamos utilizando la metáfora “el azúcar del vecino”, como algo que siempre tenemos que cooperar entre nosotros y ver desde el otro que está el lado, próximo como un amigo y hermano. Pueden enviar un poema o cuento poético hasta 3 páginas al máximo y una biografia de hasta 5 lineas para nosdapoesia@gmail.comesta semana, hasta viernes día 17.
La edición estará lista para el dia 23 de abril en Brasil, cuando es el lanzamiento en Bienal del Livro de Minas Gerais, en Belo Horizonte y luego en Encuentro Literário de Mercosur y Encuentro Latinoamericano Abrazo de Voces en Argentina.  (En Argentina se quiera y se puedes estar en esa fecha del final de abril, puedes participar de las actividades del encuentro y podemos incluso presentar algo juntos se quieres). Será muy bueno! Estuve año pasa…

“Santa Leitura” recebe convidados especiais neste domingo e lança concurso de redação

O evento agita a Praça de Santa Tereza e contagia todos que passam por lá No próximo domingo, dia 21 de agosto, o projeto “Santa Leitura”, segue levando cultura, entretenimento e alegria para a praça Duque de Caxias, em Santa Tereza (Praça de Santa Tereza), a partir das 10h, agora no terceiro domingo do mês.

Neste domingo o projeto “Santa Leitura”, que recebeu recentemente o prêmio “Por um Brasil de Leitores”, do Instituto Imersão Latina, receberá as ilustres presenças da escritora e contadora de histórias, Helenice Matias e do cantor Guilherme Mendes, participante do The Voice Kids Brasil. Também neste domingo será lançado o concurso “Vamos falar do Santa Leitura”, onde os frequentadores poderão participar enviando um texto com sua visão sobre o projeto. Três textos serão selecionados e premiados posteriormente. O prazo para entrega dos textos é até dia 18 de novembro de 2016 e o resultado final e premiação serão no dia 18 de dezembro de 2016.


CONCURSO:  VAMOS FALAR DO SANTA LEITURA…