Pular para o conteúdo principal

Sarau da Lua Cheia será nesta sexta em Blumenau


ESCRITORES BLUMENAUENSES SÃO O TEMA DO
 11º SARAU DA LUA CHEIA


Durante o evento será lançado o livro “A Literatura dos Catarinenses - Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet


Dia 16 de agosto, noite de lua cheia, os blumenauenses têm encontro marcado no Sarau da Lua Cheia. O evento, que segue para a 11ª edição, acontece das 19 às 22 horas, no jardim da biblioteca do Sesc em Blumenau, Santa Catarina. O objetivo é reunir escritores, pessoas que gostem de ler ou escrever, músicos, artistas de todas as áreas, para falar e ou recitarem poemas, compartilhando a literatura da temática escolhida em cada encontro.


Para esta edição o tema escolhido foi a escrita blumenauense, nas diversas épocas e gerações. Será montado um varal com os textos selecionados. Haverá exibição de vídeo-poemas produzidos com textos de blumenauenses, audição do Professor de Música do Sesc, Mailon Bugmann e alunos de música do Sesc e da cantora Rosane Maçaneiro. O projeto é idealizado e administrado pelas escritoras Rosane Magaly Martins e Fátima Venutti e tem como convidado o professor Celestino Sachet.


Um dos pontos altos da noite será o lançamento do livro “A Literatura dos Catarinenses - Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet, resultado de pesquisas em jornais, bibliotecas e livrarias que levou mais de uma década para ser concluída, contemplando prosa, poema e teatro de cerca de 1.600 autores catarinenses, entre eles diversos blumenauenses convidados também para o Sarau.


No evento, haverá também a venda de camisetas do Sarau e sorteio de livros de autores presentes.


Sobre o autor Celestino Sachet:
Nascido em 1930, no município de Nova Veneza, sul de Santa Catarina, Celestino Sachet foi advogado e professor de literatura da Universidade Federal de Santa Catarina. Ao lado do irmão, comandou o programa de televisão Santa Catarina: 100 Anos de História, exibido no final da década de 1990. Hoje, aos 82 anos, titular da cadeira número 15 da Academia Catarinense de Letras e com mais de 20 livros publicados, é um dos maiores pesquisadores da literatura catarinense.

Serviço:
11º Sarau da Lua Cheia
O que: 11º Sarau da Lua Cheia
Dia: 16 de agosto de 2013, a partir das 19 horas (sexta-feira)
Local: Jardins da Biblioteca do Sesc em Blumenau
Rua Amadeu da Luz, 181, Centro
Informações: Sesc em Blumenau - (47) 3322-5261 com Andréia Manchein Couto
Rosane Martins (47) 3322 4113 ou através do e-mail advogadarosanemartins@gmail.com

Comentários

  1. FOI BOM PARTICIPAR DO SARAU DA LUA CHEIA.
    FOI EMOCIONANTE TER O LIVRO "A LITERATURA DOS CATARINENSES" AUTOGRAFADA PELO AUTOR ,O GRANDE PROFESSOR CELESTINO SACHET.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…