terça-feira, 13 de agosto de 2013

Sarau da Lua Cheia será nesta sexta em Blumenau


ESCRITORES BLUMENAUENSES SÃO O TEMA DO
 11º SARAU DA LUA CHEIA


Durante o evento será lançado o livro “A Literatura dos Catarinenses - Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet


Dia 16 de agosto, noite de lua cheia, os blumenauenses têm encontro marcado no Sarau da Lua Cheia. O evento, que segue para a 11ª edição, acontece das 19 às 22 horas, no jardim da biblioteca do Sesc em Blumenau, Santa Catarina. O objetivo é reunir escritores, pessoas que gostem de ler ou escrever, músicos, artistas de todas as áreas, para falar e ou recitarem poemas, compartilhando a literatura da temática escolhida em cada encontro.


Para esta edição o tema escolhido foi a escrita blumenauense, nas diversas épocas e gerações. Será montado um varal com os textos selecionados. Haverá exibição de vídeo-poemas produzidos com textos de blumenauenses, audição do Professor de Música do Sesc, Mailon Bugmann e alunos de música do Sesc e da cantora Rosane Maçaneiro. O projeto é idealizado e administrado pelas escritoras Rosane Magaly Martins e Fátima Venutti e tem como convidado o professor Celestino Sachet.


Um dos pontos altos da noite será o lançamento do livro “A Literatura dos Catarinenses - Espaços e Caminhos de Uma Identidade”, de Celestino Sachet, resultado de pesquisas em jornais, bibliotecas e livrarias que levou mais de uma década para ser concluída, contemplando prosa, poema e teatro de cerca de 1.600 autores catarinenses, entre eles diversos blumenauenses convidados também para o Sarau.


No evento, haverá também a venda de camisetas do Sarau e sorteio de livros de autores presentes.


Sobre o autor Celestino Sachet:
Nascido em 1930, no município de Nova Veneza, sul de Santa Catarina, Celestino Sachet foi advogado e professor de literatura da Universidade Federal de Santa Catarina. Ao lado do irmão, comandou o programa de televisão Santa Catarina: 100 Anos de História, exibido no final da década de 1990. Hoje, aos 82 anos, titular da cadeira número 15 da Academia Catarinense de Letras e com mais de 20 livros publicados, é um dos maiores pesquisadores da literatura catarinense.

Serviço:
11º Sarau da Lua Cheia
O que: 11º Sarau da Lua Cheia
Dia: 16 de agosto de 2013, a partir das 19 horas (sexta-feira)
Local: Jardins da Biblioteca do Sesc em Blumenau
Rua Amadeu da Luz, 181, Centro
Informações: Sesc em Blumenau - (47) 3322-5261 com Andréia Manchein Couto
Rosane Martins (47) 3322 4113 ou através do e-mail advogadarosanemartins@gmail.com

Um comentário:

  1. FOI BOM PARTICIPAR DO SARAU DA LUA CHEIA.
    FOI EMOCIONANTE TER O LIVRO "A LITERATURA DOS CATARINENSES" AUTOGRAFADA PELO AUTOR ,O GRANDE PROFESSOR CELESTINO SACHET.

    ResponderExcluir

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…