quinta-feira, 24 de abril de 2014

Prêmio Nacional Ademia de Letras da Bahia está com inscrições abertas até 24 de maio

As inscrições ao Prêmio Nacional da Academia de Letras da Bahia na categoria Poesia estão abertas até 24 de maio de 2014.
O prêmio é de R$ 20.000,00, além da publicação do livro, com tiragem de mil exemplares, cabendo duzentos ao autor.  O patrocínio é da Petrobras e da Braskem.

s interessados em participar da edição 2013 do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura, devem enviar três cópias do trabalho – que deverá ser inédito, do gênero Poesia, tema livre – à sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), postadas com aviso de recebimento (AR), até o dia 24 de maio de 2014. Os trabalhos recebidos serão avaliados pela comissão julgadora da própria entidade. O resultado será divulgado no mês de outubro de 2014 e o vencedor será premiado com R$ 20 mil e a publicação do livro por uma editora nacional.
Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013, é um concurso literário patrocinado pela Braskem e, a partir deste ano, também pela Petrobras. A primeira edição ocorreu no ano de 1983 e desde lá tem proporcionado visibilidade às obras dos autores premiados como Evaldo Balbino (Amores oblíquos), Roberval Pereyr (Mirantes), Ordep Serra (Ronda: oratório malungo), Rodrigo Petrônio Ribeiro (Venho de um país selvagem). Otto Leopoldo Winck (Jaboc) e Jorge de Souza Araújo (Floração de imaginários: o romance baiano no século XX), dentre outros.

Consulte o regulamento do concurso clicando aqui.

Baixe o folder de divulgação.


O regulamento pode ser lido em www.academiadeletrasdabahia.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…