Pular para o conteúdo principal

Em Minas tudo é Trem, menos o trem.


Que trem de metrô que nunca vem!
Atrás daquele muro passa um trem
Mas aqui em Minas tudo é trem, menos o trem
O que a gente chama de metrô é só superfície
Um trem que vai além do muro pra lugar nenhum
E dizem que a gente não perde o trem, mas ele nunca vem
Sou mineiro e queria andar de trem pra todo lado, mas não tem
O que passa por aqui é só a esperança de que um dia a verba vem
E a gente finalmente transitando vai ter um trem pra chamar de metrô
E andar pra todo o lado e ver tanto trem bonito, viver tanto trem bom!

Brenda Mar(que)s Pena

Em Minas tudo é Trem, menos o trem. Por Brenda Marques
Em Minas tudo é Trem, menos o tremPor Brenda Marques
Em Minas tudo é Trem, menos o trem Por Brenda Marques

Mostra "Os Brutos" com o tema mobilidade começa hoje à noite na sede das Brigadas Populares de Belo Horizonte

Mostra "Os Brutos" traz vídeos e fotos sem cortes, edição ou tratamentoEvento acontece entre os dias 21 e 24 de setembro e traz como tema a Mobilidade 

Um arquivo bruto é o primeiro registro e serve como guia de trabalho. São esses registros que serão exibidos na mostra “Os Brutos”, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro. A proposta é levar ao público vídeos e fotos sem cortes, edição ou tratamento.

A primeira mostra “Os Brutos” aconteceu entre os dias 3 e 6 de setembro de 2013, no espaço Georgette Zona Muda, e exibiu livremente e sem seleção prévia, registros videográficos e fotográficos feitos durante as várias manifestações em curso na cidade de Belo Horizonte (
www.migre.me/gkUCi e www.vimeo.com/79402099).
O tema escolhido para a mostra esse ano foi a Mobilidade. A mobilidade está cada vez mais associada ao caos urbano e a cultura do automóvel. Antes disso, mobilidade era a maneira de nos deslocar e, neste ir e vir, vivenciar e experienciar o cotidiano da cidade e a vida em comum. A partir dessa mudança de perspectiva, a mostra busca levantar algumas questões: o direito de ir e vir e o desejo de ficar é respeitado? Quais as barreiras de acesso encontramos na cidade? E o pedestre, aonde está? Todos os registros relacionados à mobilidade terão espaço na mostra.

Além da exibição de vídeos e fotografias, o evento contempla também a apresentação de ruídos e paisagens sonoras e um espaço aberto para atividades livres. Dentro da programação há ainda uma série de convidados que irão falar sobre o tema Mobilidade, a partir de diferentes pontos de vista.
A mostra "Os Brutos" é uma produção colaborativa dos coletivos integrantes da F.R.A.U.D.I. (Frente Revolucionária do Audiovisual) e sempre acontecem em eventos gratuitos.

Serviço
Mostra "Os Brutos"
Data: 21 a 24 de setembro
Horário: a partir das 20h
Local: 
Sede das Brigadas Populares (av. Francisco Sales, 531)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sesc Palladium promove edição especial do Digas! Poesia Falada com o espetáculo “Garganta ao Vivo"

Espetáculo inédito se originou do LP de poesia falada “Garganta”, que reúne poemas de 20 celebrados autores contemporâneos. Com entrada gratuita, a apresentação poderá ser conferida no dia 19 de abril, às 20h. 
No próximo dia 19 de abril, quarta-feira, o Sesc Palladium promove uma edição especial do seu projeto Digas! Poesia Falada, com o espetáculo de poesiaGarganta ao Vivo. A montagem se originou do LP “Garganta”, documento sonoro em vinil que apresenta uma amostra da poesia contemporânea brasileira, reunindo trabalhos de alguns dos principais autores surgidos nos últimos 20 anos. Inédito e sem previsão de reapresentações, o espetáculo poderá ser conferido às 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Entrada gratuita, com retirada de ingresso 2h antes da sessão.
Em 2016, um grupo de poetas brasileiros se uniu para prensar um disco de vinil com poesia falada, buscando reavivar a tradição de LPs de poesia brasileira. O disco, denominado Garganta, lançado numa parceria da Embolacha com a …

Nós da Poesia prepara nova edição. Participe até 15 de janeiro de 2018!

A próxima antologia Nós da Poesia (volume 6) terá como tema Va...idades / Van...idades(falará sobre a passagem do tempo, memória e valorização da vida). 

Participe enviando 4 poemas ou prosas poéticas. As inscrições estão abertas de hoje 15/10/2018 a 15/01/2018. 

Basta enviar seus textos em português ou espanhol para o e-mail: nosdapoesia@gmail.com. 

Participe e concorra a prêmios de publicação para os 3 primeiros colocados e de edição cooperativa para 30 participantes. A publicação é organizada pelo Instituto Imersão Latina.

Poesias de Março

DIA NACIONAL DA POESIA TERÁ OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA E SARAU NO ESPAÇO GUAJA COM AUTORES DO COLETIVO NÓS DA POESIA 
A União Alternativa Cultural - UNIAC, o Instituto Imersão Latina – IMEL e a Associação Internacional Poetas del Mundo Secção de Minas Gerais realizam desde 2013 o evento Poesias de Março em comemoração do dia nacional e internacional da poesia que são no mês de março. A realização de um sarau com venda de livros de autores e shows poético-musicais é sempre no dia 14 de março. A ONU  - Organização das Nações Unidas reconhece o papel que a poesia tem para o desenvolvimento da paz e por a poética ser uma expressão presente em todas as artes.  O Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa sediou a abertura desta proposta e este ano vamos realizar no Espaço Guaja (Av. Afonso Pena, 2881 - Centro), com sarau poético-musical e conversa com autores com o tema: da prosa ao verso e vice-versa a partir das 18 horas.  O evento terá o custo de R$ 50,00 (cinquenta reais) com …