quarta-feira, 21 de março de 2012

Chamada para publicação Nós da Poesia + 20 Nosotros


"Sem Poesia a Vida é Insustentável"


Este é o tema da edição especial Nós da Poesia, que será lançada em junho deste ano na Cúpula dos Povos, na Rio + 20 e , Conferência mundial da ONU. Para participar, envie um poema em português ou espanhol e minibiografia, com até 10 linhas, incluindo seus dados pessoais: nome completo, telefone, endereço e e-mail, até 02/04/2012 para nosdapoesia@imersaolatina.com,

A publicação é feita de forma cooperativa. O custo por autor será de R$ 250,00, que dá direito a duas páginas, sendo uma com poema em português e outra em espanhol, já que a edição será bilingue. Cada poeta participante receberá 25 exemplares do livro. Serão selecionados 20 poetas do Brasil e 20 de outros países da América Latina para compor a edição, produzida pelo Instituto Imersão Latina e impressa em papel reciclato, desta vez pela Lih Editorial, do Grupo Hímpeto.

Os poemas passam por uma avaliação editorial para serem publicados, os autores que enviaram trabalhos receberão contato da comissão da Antologia Nós da Poesia e informações sobre lançamentos e formas de pagamento.

Os livros serão distribuídos em festas, festivais e feiras literárias pelo Brasil e também em outros países da América Latina e em livrarias, inclusive virtuais. Os poetas participantes são convidados a integrar o Grupo Nós da Poesia nos saraus realizados em diversos eventos.

10% dos exemplares destinam-se à distribuição em bibliotecas públicas, comunitárias. Esta publicação contribui com o trabalho do Instituto Imersão Latina com a difusão da cultura e de artistas independentes da América Latina.

Comissão Editorial Nós da Poesia
Brenda Marques, Ênio Poeta e Maria Angélica (Bilá Bernardes) e Pâmilla Vilas Boas.

Revisão Final: Clevane Pessoa.

A arte da capa ficará a cargo da artista plástica Iara Abreu e arte final da capa será do designer Beto Ferris.

Mais informações:
nosdapoesia@imersaolatina.com
(31) 88119469 / (31) 3227-6869

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…