quarta-feira, 14 de março de 2012

Grupo Nós da Poesia faz sarau poético em comemoração ao dia do Bibliotecário

O Conselho Regional de Biblioteconomia e a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, do Circuito Cultural Praça da Liberdade, realizam, nesta quinta-feira (15/03), a partir das 17h, no Teatro José Aparecido de Oliveira, atividades que fazem parte da comemoração ao Dia do Bibliotecário – 12 de março. Confira a programação e participe:




O teatro José Aparecido de Oliveira – Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa/Circuito Cultural Praça da Liberdade fica na Praça da Liberdade, 21, bairro Funcionários, Belo Horizonte/MG.
Grupo Nós da Poesia

Nós da Poesia é um projeto de economia criativa, do Instituto Imersão Latina (Imel), que visa o incentivo à leitura, circulação literária e publicação de livros cooperativos. Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais em 2008, Nós da Poesia já circulou por várias cidades do Brasil e da América Latina, em Bienais de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, feiras e encontros literários tradicionais como o Psiu Poético, em Montes Claros, o Congresso Brasileiro de Poesia, em Bento Gonçalves, os Jogos Florais de Montevidéu (Uruguai), organizados pelo Movimento aBrace e o Buenos Aires Poesia, realizado na Argentina pelo Grupo Pretextos. Mais de 50 autores integram o Nós da Poesia, mas se apresentam de 4 a 10 poetas por evento. Apresentam-se hoje os poetas: Brenda Mars, Ênio Poeta, Marco Llobus, Regina Mello e Pâmilla Vilas Boas.

Este ano o grupo se prepara para ir a Cuba em maio, no Encontro Internacional de Poetas Del Mundo quando fará uma homenagem ao poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade e ao cubano José Martí, ressaltando o caráter universalista e humanitário da obra desses dois poetas. O grupo também prepara uma antologia especial para a Cúpula dos Povos na Rio + 20 que será realizada em junho no Rio de Janeiro. O livro “Nós da Poesia + 20 Nosotros”, com o tema: sem poesia a vida é insustentável, destacará a poética como essencial para a vida e a diversidade cultural como um ponto importante para se alcançar a sustentabilidade.

Conheça mais sobre o projeto Nós da Poesia, do Instituto Imersão Latina e participe da próxima antologia cooperativa. Veja como e fique por dentro de nossa programação no blog:http://nosdapoesia.blogspot.com.

Envie seus trabalhos poéticos até 20/03/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…