Pular para o conteúdo principal

Belô Poético começa nesta sexta dia do escritor com várias atrações culturais: poesia, música e homenagens


Acredito que estamos precisando de mais poesia em nossas vidas. Por isso, este ano resolvi publicar três poesias no livro Poetas em/cena 8 e participar do 10º Belô Poético em que recitarei uma delas durante o Sarau Lítero-Musical que acontecerá na Status Café Cultura e Arte(Rua Pernambuco, 1.150 – Savassi ), sábado, dia 26/07. Haverá às 19:30 um Show com o poeta, cantor e compositor Marcos Assumpção/RJ (Abertura: Banda Cáustica\MG) e às 20:30 um recital com os poetas participantes da Coletânea.
Convido-te a participar deste e, também, dos outros eventos do Encontro (convite anexo), assim estará prestigiando a poesia e o fato de Belo horizonte ser sede desse encontro valioso.
Abraços,
Dalva
“Poesia, bendigo a sua presença cotidiana, por me lembrar que o melhor da vida vem do coração”

Dalva Silveira


Abertura do 10º Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte e um Café com Poesia.

Dia 25 de julho de 2014 às 19 horas
Local: Teatro da Assembleia Legislativa de MG
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Térreo
19h: HOMENAGENS:
Severino Iabá\MG: artista plástico, poeta, professor e ativista ligado aos movimentos sociais, ambientais, culturais e educacionais de Belo Horizonte\MG. Em agosto 2014 estará comemorando, numa exposição no Centro Cultural da UFMG, “10 anos de criação do Projeto de Arte Pública Manifesto das Flores, com o retorno do Folguedo do Boi Rosado”.
Diovani Mendonça\MG: Poeta e cultivador da Árvore dos Poemas. Idealizador dos projetos: "Pão e Poesia, em qualquer esquina, em qualquer padaria" e "Pão e Poesia na Escola", os quais consistem na publicação de poemas e artes plásticas em saquinhos de pão ecologicamente corretos.
19h30: Palestra
“Abrem-se ciclos e fecham-se ciclos” com Paulo Pina\MG – Engenheiro Ambiental.
*SORTEIO DE LIVROS
20h: Pocket-show com Cristiano Lima\MG e Regis  D´ Almeida\MG.
20h20: Café com Poesia e lançamentos: do livro Luiz Otávio Oliani Entre-textos (Edição: Vidráguas), organizado por Luiz Otávio Oliani\RJ e Empório de Trovas de Arlindo Nóbrega\SP.
*Haverá distribuição de mudas de plantas nativas e embalagens do Projeto “Pão e Poesia, em qualquer esquina, em qualquer padaria”, feito pelos homenageados.
Imperdível: show com Marcos Assumpção: Poeta, Músico e Compositor\RJ, sábado, às 19h, na Status Café Cultura e Arte. Rua Pernambuco, 1.150 – Savassi - Abertura: Banda Cáustica\MG


Luiz Otávio Oliani Entre-textos

A obra será lançada na abertura do 10º Belô Poético. Avise-me de toda e qualquer divulgação, abraço, Luiz Otávio Oliani. RELEASE DO LIVRO “LUIZ OTÁVIO OLIANI ENTRE-TEXTOS”, PORTO ALEGRE, VIDRÁGUAS, 2013.

O livro “Luiz Otávio Oliani entre-textos” é uma publicação de 41 diálogos poéticos da obra de Luiz Otávio Oliani com autores brasileiros contemporâneos, a saber: Adriano Nunes, Alexandra Vieira de Almeida, Aluizio Rezende, André Luiz Pinto, Angela Maria Carrocino, Antonio Carlos Secchin, Astrid Cabral, Augusto Sérgio Bastos, Carmen Moreno, Carmen Silvia Presotto, Cláudia Gonçalves, Claudia Manzolillo, Dalmo Saraiva, Edison Veoca, Elaine Pauvolid, Ferreira Gullar, Helena Ortiz, Igor Fagundes, Jiddu Saldanha, Joilson Pinheiro, Jorge Ventura, Léa Madureira Lima,Leda Miranda Hühne, Luiz Claudio Abud, Marcelo Girard, Márcio Catunda, Mozart Carvalho, Neudemar Sant´Anna, Olga Savary, Pedro Du Bois, Pedro Lyra, Raquel Naveira, Ricardo Alfaya, Rosane Carneiro, Rosane Ramos, Rogério Salgado, Selmo Vasconcellos, Sérgio Gerônimo, Tanussi Cardoso, Teresa Drummond e Victor Colonna. Todos os entre-textos foram inicialmente publicados no mural do Facebook do organizador (Luiz Otávio Oliani) e, depois, migraram para o livro impresso numa publicação de Vidráguas, cuja editoria coube a Carmen Silvia Presotto.

 A obra tem a orelha do professor universitário, crítico literário, ensaísta e poeta Pedro Lyra e é o quarto livro de Luiz Otávio Oliani. nesta sexta-feira, ás 19 horas, serei um dos homenageados pelo Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte, no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Contamos com sua presença. Paz e Bem! Saiba mais: http://blogdobelopoetico.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…

Geraldo Vandré: Homenagem e reflexão

Por Dava Silveira*

Geraldo Vandré completa 81 anos em 12 de setembro e a questão da ditadura militar parece mais atual do que nunca. 

Estando a história do compositor entrelaçada com esse período da história do Brasil, resolvi selecionar um trecho do meu livro para ilustrar uma das heranças do golpe de 1964: “Geraldo Vandré exemplifica como ninguém os conflitos vividos pelo artista engajado dos anos 60. Influenciado pelas propostas do Centro Popular de Cultura, que pregava a “ida ao povo”, também convivia com a nova forma de articulação da indústria cultural com a música, tornando-a dependente de uma dinâmica mercantil que escapava ao seu controle.

Mas o compositor de “Caminhando” ilustra também o drama pelo qual passaram aqueles que se exilaram após a promulgação do AI-5 e que, ao retornarem, encontraram um país bem diferente. As transformações políticas, econômicas e culturais, provocadas pelo permanente controle do AI-5, tornaram possível a consolidação da indústria cultural, mudando,…

“Santa Leitura” recebe convidados especiais neste domingo e lança concurso de redação

O evento agita a Praça de Santa Tereza e contagia todos que passam por lá No próximo domingo, dia 21 de agosto, o projeto “Santa Leitura”, segue levando cultura, entretenimento e alegria para a praça Duque de Caxias, em Santa Tereza (Praça de Santa Tereza), a partir das 10h, agora no terceiro domingo do mês.

Neste domingo o projeto “Santa Leitura”, que recebeu recentemente o prêmio “Por um Brasil de Leitores”, do Instituto Imersão Latina, receberá as ilustres presenças da escritora e contadora de histórias, Helenice Matias e do cantor Guilherme Mendes, participante do The Voice Kids Brasil. Também neste domingo será lançado o concurso “Vamos falar do Santa Leitura”, onde os frequentadores poderão participar enviando um texto com sua visão sobre o projeto. Três textos serão selecionados e premiados posteriormente. O prazo para entrega dos textos é até dia 18 de novembro de 2016 e o resultado final e premiação serão no dia 18 de dezembro de 2016.


CONCURSO:  VAMOS FALAR DO SANTA LEITURA…