Pular para o conteúdo principal

Belô Poético começa nesta sexta dia do escritor com várias atrações culturais: poesia, música e homenagens


Acredito que estamos precisando de mais poesia em nossas vidas. Por isso, este ano resolvi publicar três poesias no livro Poetas em/cena 8 e participar do 10º Belô Poético em que recitarei uma delas durante o Sarau Lítero-Musical que acontecerá na Status Café Cultura e Arte(Rua Pernambuco, 1.150 – Savassi ), sábado, dia 26/07. Haverá às 19:30 um Show com o poeta, cantor e compositor Marcos Assumpção/RJ (Abertura: Banda Cáustica\MG) e às 20:30 um recital com os poetas participantes da Coletânea.
Convido-te a participar deste e, também, dos outros eventos do Encontro (convite anexo), assim estará prestigiando a poesia e o fato de Belo horizonte ser sede desse encontro valioso.
Abraços,
Dalva
“Poesia, bendigo a sua presença cotidiana, por me lembrar que o melhor da vida vem do coração”

Dalva Silveira


Abertura do 10º Belô Poético – Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte e um Café com Poesia.

Dia 25 de julho de 2014 às 19 horas
Local: Teatro da Assembleia Legislativa de MG
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Térreo
19h: HOMENAGENS:
Severino Iabá\MG: artista plástico, poeta, professor e ativista ligado aos movimentos sociais, ambientais, culturais e educacionais de Belo Horizonte\MG. Em agosto 2014 estará comemorando, numa exposição no Centro Cultural da UFMG, “10 anos de criação do Projeto de Arte Pública Manifesto das Flores, com o retorno do Folguedo do Boi Rosado”.
Diovani Mendonça\MG: Poeta e cultivador da Árvore dos Poemas. Idealizador dos projetos: "Pão e Poesia, em qualquer esquina, em qualquer padaria" e "Pão e Poesia na Escola", os quais consistem na publicação de poemas e artes plásticas em saquinhos de pão ecologicamente corretos.
19h30: Palestra
“Abrem-se ciclos e fecham-se ciclos” com Paulo Pina\MG – Engenheiro Ambiental.
*SORTEIO DE LIVROS
20h: Pocket-show com Cristiano Lima\MG e Regis  D´ Almeida\MG.
20h20: Café com Poesia e lançamentos: do livro Luiz Otávio Oliani Entre-textos (Edição: Vidráguas), organizado por Luiz Otávio Oliani\RJ e Empório de Trovas de Arlindo Nóbrega\SP.
*Haverá distribuição de mudas de plantas nativas e embalagens do Projeto “Pão e Poesia, em qualquer esquina, em qualquer padaria”, feito pelos homenageados.
Imperdível: show com Marcos Assumpção: Poeta, Músico e Compositor\RJ, sábado, às 19h, na Status Café Cultura e Arte. Rua Pernambuco, 1.150 – Savassi - Abertura: Banda Cáustica\MG


Luiz Otávio Oliani Entre-textos

A obra será lançada na abertura do 10º Belô Poético. Avise-me de toda e qualquer divulgação, abraço, Luiz Otávio Oliani. RELEASE DO LIVRO “LUIZ OTÁVIO OLIANI ENTRE-TEXTOS”, PORTO ALEGRE, VIDRÁGUAS, 2013.

O livro “Luiz Otávio Oliani entre-textos” é uma publicação de 41 diálogos poéticos da obra de Luiz Otávio Oliani com autores brasileiros contemporâneos, a saber: Adriano Nunes, Alexandra Vieira de Almeida, Aluizio Rezende, André Luiz Pinto, Angela Maria Carrocino, Antonio Carlos Secchin, Astrid Cabral, Augusto Sérgio Bastos, Carmen Moreno, Carmen Silvia Presotto, Cláudia Gonçalves, Claudia Manzolillo, Dalmo Saraiva, Edison Veoca, Elaine Pauvolid, Ferreira Gullar, Helena Ortiz, Igor Fagundes, Jiddu Saldanha, Joilson Pinheiro, Jorge Ventura, Léa Madureira Lima,Leda Miranda Hühne, Luiz Claudio Abud, Marcelo Girard, Márcio Catunda, Mozart Carvalho, Neudemar Sant´Anna, Olga Savary, Pedro Du Bois, Pedro Lyra, Raquel Naveira, Ricardo Alfaya, Rosane Carneiro, Rosane Ramos, Rogério Salgado, Selmo Vasconcellos, Sérgio Gerônimo, Tanussi Cardoso, Teresa Drummond e Victor Colonna. Todos os entre-textos foram inicialmente publicados no mural do Facebook do organizador (Luiz Otávio Oliani) e, depois, migraram para o livro impresso numa publicação de Vidráguas, cuja editoria coube a Carmen Silvia Presotto.

 A obra tem a orelha do professor universitário, crítico literário, ensaísta e poeta Pedro Lyra e é o quarto livro de Luiz Otávio Oliani. nesta sexta-feira, ás 19 horas, serei um dos homenageados pelo Belô Poético - Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte, no Teatro da Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Contamos com sua presença. Paz e Bem! Saiba mais: http://blogdobelopoetico.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sesc Palladium promove edição especial do Digas! Poesia Falada com o espetáculo “Garganta ao Vivo"

Espetáculo inédito se originou do LP de poesia falada “Garganta”, que reúne poemas de 20 celebrados autores contemporâneos. Com entrada gratuita, a apresentação poderá ser conferida no dia 19 de abril, às 20h. 
No próximo dia 19 de abril, quarta-feira, o Sesc Palladium promove uma edição especial do seu projeto Digas! Poesia Falada, com o espetáculo de poesiaGarganta ao Vivo. A montagem se originou do LP “Garganta”, documento sonoro em vinil que apresenta uma amostra da poesia contemporânea brasileira, reunindo trabalhos de alguns dos principais autores surgidos nos últimos 20 anos. Inédito e sem previsão de reapresentações, o espetáculo poderá ser conferido às 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Entrada gratuita, com retirada de ingresso 2h antes da sessão.
Em 2016, um grupo de poetas brasileiros se uniu para prensar um disco de vinil com poesia falada, buscando reavivar a tradição de LPs de poesia brasileira. O disco, denominado Garganta, lançado numa parceria da Embolacha com a …

Nós da Poesia prepara nova edição. Participe até 15 de janeiro de 2018!

A próxima antologia Nós da Poesia (volume 6) terá como tema Va...idades / Van...idades(falará sobre a passagem do tempo, memória e valorização da vida). 

Participe enviando 4 poemas ou prosas poéticas. As inscrições estão abertas de hoje 15/10/2018 a 15/01/2018. 

Basta enviar seus textos em português ou espanhol para o e-mail: nosdapoesia@gmail.com. 

Participe e concorra a prêmios de publicação para os 3 primeiros colocados e de edição cooperativa para 30 participantes. A publicação é organizada pelo Instituto Imersão Latina.

Poesias de Março

DIA NACIONAL DA POESIA TERÁ OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA E SARAU NO ESPAÇO GUAJA COM AUTORES DO COLETIVO NÓS DA POESIA 
A União Alternativa Cultural - UNIAC, o Instituto Imersão Latina – IMEL e a Associação Internacional Poetas del Mundo Secção de Minas Gerais realizam desde 2013 o evento Poesias de Março em comemoração do dia nacional e internacional da poesia que são no mês de março. A realização de um sarau com venda de livros de autores e shows poético-musicais é sempre no dia 14 de março. A ONU  - Organização das Nações Unidas reconhece o papel que a poesia tem para o desenvolvimento da paz e por a poética ser uma expressão presente em todas as artes.  O Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa sediou a abertura desta proposta e este ano vamos realizar no Espaço Guaja (Av. Afonso Pena, 2881 - Centro), com sarau poético-musical e conversa com autores com o tema: da prosa ao verso e vice-versa a partir das 18 horas.  O evento terá o custo de R$ 50,00 (cinquenta reais) com …