quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Psiu Poético recebe inscrições até 30 de agosto

    


Estão abertas até 30 de agosto as inscrições para a 28ª edição do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético "TRIPSIU - 3 anos celebrando 3 décadas". As inscrições poderão ser realizadas na Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, no Centro Cultural Hermes de Paula. Os interessados poderão inscrever de um a três poemas, digitados ou trabalhados de forma artesanal, enfatizando o conteúdo do poema. O evento é promovido pelo Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Cultura, Universidade Estadual de Montes Claros e Fundação Cultural Genival Tourinho.
O Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promover o encontro de poetas, escritores e artistas de todos os lugares, para que possam conhecer e discutir a produção poética contemporânea apresentando o resultado a um público amplo de estudantes, educadores, leitores e demais pessoas interessadas. Durante a programação a poesia é levada a vários locais da cidade e, a cada versão do projeto, seis poetas são homenageados, pelo que vêm contribuindo com a discussão e evolução da arte poética brasileira.
Os trabalhos inscritos e selecionados pela coordenação passarão a fazer parte da programação do PSIU POÉTICO 2014, que ocorrerá em 4 de outubro (Dia Municipal da Poesia em Montes Claros), tendo como base as dependências do Centro Cultural Hermes de Paula. 
Os artistas interessados em participar com performances, recitais, esquetes teatrais, intervenções, palestras, debates, vídeos, filmes, músicas, danças, lançamento de livros, CD’s e demais manifestações culturais poderão se inscrever, ressaltando que os trabalhos precisam ter a poesia como referência matricial. Nessas categorias, será inscrito apenas um trabalho por participante. Também serão aceitos trabalhos para a mostra de poesia visual e arte-postal.
Serão considerados inscritos as obras e projetos postados pelo correio para o endereço Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho, Centro de Educação e Cultura Dr. Hermes de Paula, Praça Dr. Chaves, 32, Centro, Montes Claros, Minas Gerais, CEP: 39.400-005; entregues pessoalmente no endereço acima referido; ou enviados via e-mail para psiupoetico@yahoo.com.br. Serão desclassificadas automaticamente as poesias que não estiverem dentro dos padrões especificados ou inscritas fora do prazo. Mais informações podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos:  aroldopereirapoeta@yahoo.com.br epsiupoetico@gmail.com ou pelos telefones (38) 3229-3458, 3229-3456 ou 9112-7011. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição.

Texto: Attilio Faggi Jr. | Fotos: Fábio Marçal |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…