Pular para o conteúdo principal

Nós da Poesia: vozes das ruas é lançado na Associação Mineira de Imprensa com música, poesia e encontros

Teve muita palavra dita e muita ainda para ser falada dodo Nós da Poesia: vozes da rua.  Uma noite de lançamento é muito pouco e por isso já estamos marcando outros encontros lítero-musicais. O próximo será no dia 23 de outubro em Belo Horizonte, quando Márcia Kambeba estará na cidade para compartilhar conosco um pouco de seu trabalho poético e de fotografia. Faremos no espaço Suricato mais um sarau com música, poesia e mais prosa entre os poeta e amigos que fazem os elos destes Nós da Poesia. 

Abaixo algumas fotos do que foi esta noite de primavera. Show de Marcos Assunpção, Brenda Mars, Cláudio Carvalho e apresentação dos poetas Avelin Rosana (com roda de poesia), Vicente Ferrer, 
homenagem de Dalva Silveira a Geraldo Vandré. Esse era o dia do aniversário da Rosângela Ferris, a Nininha que tem se dedicado na edição do facebook.com/nosdapoesia.
Estiveram presentes também os fotógrafos que fizeram os ensaios vozes das ruas: Nelson Pombo Jr, Lidyane Ponciano, Iara Abreu e Brenda Mars.

Nossos agradecimentos a Wilson Miranda que cedeu a casa e Selma, por nos receber na Associação Mineira de Imprensa

Tem sido muito especial todo o processo de produção do Nós da Poesia e de encontro de utopias possíveis nas artes: poesia, música e fotografia.

Para quem quiser um pedacinho disso tudo, pode levar para casa o livro Nós da Poesia por apenas 


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…