Pular para o conteúdo principal

Coordenador do Belô Poético convoca escritores para coletânea Cena Poética em homenagem a poeta Maria Morais


Coletânea Cena Poética 1
Uma das boas coisas que o Belô Poético deixou como legado foi a coletânea Poetas En\Cena. Esse processo de união entre poetas de diversas tendências e estéticas, numa obra de circulação nacional agradou bastante.

Muitos me cobram a continuidade desse projeto, mas a vida, muitas vezes, nos implora “O fechamento e a abertura de novos ciclos”.
Um novo ciclo poético, entretanto, será aberto, com renovação e entusiasmo: novas fotografias, biografias mais leves, poemas ilustrados e, claro, com os poetas sempre em cena. Essa coletânea, portanto, se chamará Cena Poética - Reunião de poetas brasileiros e o seu lançamento nacional; no segundo semestre de 2015, será na capital mineira, com sarau lítero musical, onde os poetas participantes poderão apresentar os seus poemas ao público presente.
Essa primeira coletânea será dedicada à saudosa poeta Maria Morais, de Brasilândia de Minas\MG.
Abaixo seguem as informações para participação:
  • Cada poeta participante terá direito a 04 páginas, sendo a primeira para a biografia, a qual não poderá exceder 11 linhas* digitadas e uma foto, sendo as demais páginas para os poemas, os quais não poderão exceder a 30 linhas digitadas cada um. Caso o autor deseje publicar trovas, caberá a publicação de no máximo três trovas por página.
  • Esse material deverá ser entregue via e-mail ou através de correspondência.
  •  O livro terá capa 02 cores, plastificada, em papel supremo 250g, costurado e colado – miolo: papel Ap 75g.
  • Cada autor fará um investimento de R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais) para cobrir os custos gráficos de confecção do livro, que poderá ser pago em 04 (quatro) parcelas de R$ 122,50 (cento e vinte e dois reais e cinqüenta centavos) cada, em forma de cheques nominais a Rogério Salgado da Silva, pré-datado para os dias 15 de abril, 15 de maio, 15 de junho e 15 de julho de 2015.
  •   Cada poeta terá direito a 40 exemplares do livro.
A importância dessa iniciativa é a continuidade de um processo de união entre poetas de várias tendências e estéticas, numa obra de circulação nacional.
Gentileza confirmar interesse em participar deste projeto até o dia 10 de abril de 2015, enviando o material por e-mail. Os cheques deverão ser enviados através de carta registrada para RS Edições, a Caixa Postal 836 – Belo Horizonte/MG – CEP 30.161-970.
Os poetas que não puderem vir ao lançamento nacional em Belo Horizonte, receberão seus exemplares em casa, via correios, sendo que os custos de envio via PAC correrão por conta do autor.                                              

                        Rogério Salgado**

Maiores informações: (31) 8421.6823 -  poetarogeriosalgado@yahoo.com.br
*Caso a biografia ultrapasse as 11 linhas digitadas, será devolvida ao autor para que o mesmo possa reduzi-la e em nenhuma hipótese a biografia deverá ultrapassar esse número de linhas e caso haja insistência do autor, lhe será devolvido o material enviado, incluindo o pagamento.
**Poeta com 40 anos de carreira poética, realizador por 10 anos do Belô Poético-Encontro Nacional de Poesia de Belo Horizonte. Editor 8 edições da coletânea Poetas En\Cena.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição Aspectos Urbanos reúne artes visuais de Iara Abreu e poesia de vários poetas em Ouro Preto

Iara Abreu e vários dos poetas participantes são coautores do coletivo Nós da Poesia

Imperfeita Desarmonia de Fernando Antônio Fonseca tem lançamento na próxima Feira de Poesia Especial

Fernando Antônio Fonseca e Scortecci Editora convidam para o Lançamento do livro “Imperfeita Desarmonia”, dia 26/01/2017, às 19:30 hs, no Feira de Poesia Especial. Local: Centro Cultural Padre Eustáquio Rua Jacutinga, 821 (anexo a Feira Coberta) Entrada Franca

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…