terça-feira, 24 de março de 2015

Terreiro de Brother reúne manifestações culturais diversas

Shows de música e poesia vão fazer do Centro Mineiro de Cultura no bairro São Paulo uma reunião de ritmos e vozes


O Centro Mineiro de Cultura apresenta Terreiro de Brother, shows itinerantes que se iniciam neste sábado, 28 de março, às 19 horas. O Centro Mineiro de Cultura fica na rua Maria Piétra Machado 123, no bairro São Paulo. O espaço conhecido como curral do samba já recebeu em sua história artistas diversos.
Djalma e Jone Herno

O músico Djalma Januário, vocalista da banda Agbara e agente cultural de longa data, junto com percussionista Jone Herno coordenam esse significante projeto que vai girar de norte a sul de Belo Horizonte.

A abertura do Terreiro de Brother será uma grande celebração de arte, no mês internacional das mulheres e da poesia. A noite começa com o recital Poesias de Março, coordenado pela Associação Internacional de Poetas, Imersão Latina e UNIAC. Estão confirmadas a participação dos poetas:  Brenda Mars, Carlos Barroso, Consuelo Aragão, Ênio Poeta, José Hilton Rosa, Martha Reis, Newton Emediato e Rosângela Ferris.

Lu Toledo
Música feita por mulheres
Os shows musicais começam com a cantora Lú Toledo destilando MPB.
A cantora possui um estilo peculiar de cantar com voz que expressa delicadeza e lirismo ao mesmo tempo
em que consegue exprimir como quem realmente acredita no que diz. Como nas palavras de um fã escritor que lhe escreveu: “Que mulher é essa que quando canta solta sua alma como pássaros escapando de uma gaiola, numa demonstração de felicidade pura?”

Cáusticas
Na sequência a Cáustica marca presença com o rock feminino das mulheres Cáusticas. Formada por Brenda Mars, bateria e voz, Polly Alves, baixo e voz, Pâmilla Villas Boas, guitarra e voz e Bárbara Lopes, voz e percussão, a banda traz músicas autorais, incluindo a música Nada de Cor. O single foi gravado no estúdio Minério de Ferro, da banda de pop rock Jota Quest e está sendo lançado este mês. A música é da banda Cáustica, com co-autoria de Fab Palladino e arranjos de Filipe Marks. A produção do clip de divulgação da música de Renato Gaia e Paloma da Matta Machado e pode ser conferida pelo facebook.com/banda.caustica


Banda Agbara divulga seu novo trabalho Agbalá

A banda Agbara está divulgando seu mais recente trabalho Agbalá ,com repertório ecleticamente bem colocado traz no seu conteúdo elementos que formam a digital da banda, fusão de seguimento diferenciados da música brasileira, principalmente as de matrizes africanas. A banda Agbara representa e promove cultura e arte há quase duas décadas e lança agora divulga talentos que despontam na querida Minas Gerais.

Serviço:
Terreiro de Brother: encontro de arte e culinária
28/03/2015 às 19 horas
Local: Centro Mineiro de Cultura (rua Maria Piétra Machado 123, bairro São Paulo, em Belo Horizonte, Minas Gerais)
Recital Poesias de Março e shows de Lú Toledo, Cáusticas e Agbara.
Valor dos ingressos: R$ 10,00


Mais informações: (31) 88616899/ 35882976

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…