terça-feira, 7 de julho de 2015

O Arraiá do Boi Rosado celebra a cultura popular pela terceira vez no Parque Municipal com poesia, dança e muita festança

III ARRAIÁ DO BOI ROSADO

A Irmandade e Sociedade dos Amigos do Boi Rosado convidam a todos para participar da III Arraiá do Boi Rosado à realiza-se dia 12 de julho ( domingo), às 10 horas, na Praça dos Patins, no Parque Municipal de Belo Horizonte. Concentração a partir das 9 horas na entrada principal do Parque ( da Av. Afonso Pena).

O evento comemora os aniversários do escritor Guimarães Rosa e do Boi Rosado (27 de junho) e o Dia Nacional do Bumba-meu-boi (30/06).

Quer participar de um varal poético e recital Nós da Poesia com o tema cultura popular, Guimarães Rosa, boi rosado, faça sua inscrição pelo e-mail: imersao@imersaolatina.com.

PROGRAMAÇÃO

09:00 – Concentração na entrada do portão  principal do Parque Municipal de Belo Horizonte (Av. Afonso Pena), e saída em cortejo até o ‘Arraiá do Boi Rosado’, na Praça dos Patins, no Parque Municipal.
10:00  - Rei-Boi-Liço Rosado, e roda de ciranda com o Boi Rosado. (Participação aberta a todas as crianças e adultos presentes).
11:00 – Apresentação do ‘Grupo Folclórico e Cultural Arraia do Brejo Grande’.
11:40 – Intervenção literária, coordenada pelo ‘Instituto Imersão Latina’, com recital de poemas e venda de livros.
12:00 – Oficina de desenho para crianças e adultos, com o tema ‘O Boi cor de rosa – o Boi  Rosado’, com posterior exposição dos trabalhos, em varal.
12:00 – Pescaria. ‘Pescando textos de João Guimarães Rosa’.


Realização: Sociedade dos Amigos do Boi Rosado

Apoio Cultural: Fundação de Parque Municipais de Belo Horizonte - Projeto Boi Rosado Ambiental Restaurante - Chico da Kafua -Restaurante Dona Preta- Instituto Imersão Latina – Sindute Betim – Sindute Contagem - Na Rua Contagem - Associação dos Moradores do Conjunto Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…