Pular para o conteúdo principal

Lançamento do Nós da Poesia aconteceu em clima de confraternidade e emoções

Lírios oferecidos à irmã do homenageado, Luiz Lyrio





Conto alguma coisa sobre Luiz Lyrio, mostro livros do saudoso autor, a caricatura feita por BEGÊ, que estava presente com a esposa, Diane Mazzoni-ambos poetas.Leio o poema ilustrado por Iara Abreu, para a exposição Aspectos Urbanos.









Adicionar legenda





A editora é a All Printe, o selo é do IMEL; a capa é trabalho do artefinalista Beto Ferris, sobre concepção de Iara Abreu, que também fez a primeira capa ; caricatura de Luiz Lyrio por Begê (do Portal do ilustrador).a contracapa foi feita sobre poemagem de Jaak Bosmans (Representante da FALASP em Belo Horizonte) que também expôs algumas no evento, prefácio de Lucas Guimaraens (neto do famoso poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens) ; texto de abertura sobre Mercedes Sosa, de Rosa Helena Pimentel.

Quando cheguei, Brenda Mars e Bilá Bernardes diziam poemas dos vários autores e de sua própria autoria.Levei um vaso de lírios para a familia do homenageado , poemas, fotos e capas e livros de Luiz Lyrio.

Presentes muitos amigos e autores, dentre os quais, Tânia Diniz, editora de Mulheres Emergentes e Poeta, Eurides Lemos Moraes da Cunha e esposo (ela é autora de Prosa Para Gente Grande), José Estanislau(, autor , entre outros, de Todos Os Dias São Úteis-que prefaciei , Virgilene Araújo (autora de Brincando de Representar, que prefaciei e ilustrei;co-autora entre vários, com o esposo Rogério Salgado,de Tipo Exportação, que também prefaciei ) e sua irmã, a dentista Virgínia;Antonio Carlos Dayrell (autor de Poesia para parar o tempo);Nelson Pombo, atual tesoureiro do IMEL;

Aos poucos, irei falando mais a respeito.

O evento foi encerrado com Brenda Mars cantando um poema de Luiz Lyrio, "Que Descanses em Paz" - musicada por ela, que é baterista da banda (Cáustica).

Fonte: http://hana-haruko.blogspot.com

Comentários

  1. Querida amiga Brenda Marques,

    Com carinho agradeço a oportunidade de participar da coletânea "Nós da Poesia".
    Para mim é uma imensa honra está presente entre os poetas das Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte singrando os mares do mundo.
    Na Semana da Amizade fica o abraço poético social do laço de "Nós da Poesia".
    Meu abraço a todos os participantes. É enorme o prazer de partilhar a palavra com o verbo de cada um de vocês e juntos formarmos a estrela da paz no amor, esse bem maior da humanidade.

    Jania Souza
    http://www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.co

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e as páginas nos diz que somos o que pensamos, e assim, os desafios da vida nos nossos pulsos que sobem e decem num compasso de palavras contornando expressões "SOU MUITO FELIZ!!!" em compartilhar com todos vocês, momentos estes que são mágicos e únicos, que fazem pulsar muito mais forte os nossos corações emocionando e vibrando nossas almas e que com certeza são valores que deixarão saudades!!! Obrigada por estarem comigo e parabéns pra nós "POETAS".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sesc Palladium promove edição especial do Digas! Poesia Falada com o espetáculo “Garganta ao Vivo"

Espetáculo inédito se originou do LP de poesia falada “Garganta”, que reúne poemas de 20 celebrados autores contemporâneos. Com entrada gratuita, a apresentação poderá ser conferida no dia 19 de abril, às 20h. 
No próximo dia 19 de abril, quarta-feira, o Sesc Palladium promove uma edição especial do seu projeto Digas! Poesia Falada, com o espetáculo de poesiaGarganta ao Vivo. A montagem se originou do LP “Garganta”, documento sonoro em vinil que apresenta uma amostra da poesia contemporânea brasileira, reunindo trabalhos de alguns dos principais autores surgidos nos últimos 20 anos. Inédito e sem previsão de reapresentações, o espetáculo poderá ser conferido às 20h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Entrada gratuita, com retirada de ingresso 2h antes da sessão.
Em 2016, um grupo de poetas brasileiros se uniu para prensar um disco de vinil com poesia falada, buscando reavivar a tradição de LPs de poesia brasileira. O disco, denominado Garganta, lançado numa parceria da Embolacha com a …

Nós da Poesia prepara nova edição. Participe até 15 de janeiro de 2018!

A próxima antologia Nós da Poesia (volume 6) terá como tema Va...idades / Van...idades(falará sobre a passagem do tempo, memória e valorização da vida). 

Participe enviando 4 poemas ou prosas poéticas. As inscrições estão abertas de hoje 15/10/2018 a 15/01/2018. 

Basta enviar seus textos em português ou espanhol para o e-mail: nosdapoesia@gmail.com. 

Participe e concorra a prêmios de publicação para os 3 primeiros colocados e de edição cooperativa para 30 participantes. A publicação é organizada pelo Instituto Imersão Latina.

Poesias de Março

DIA NACIONAL DA POESIA TERÁ OFICINA DE CRIAÇÃO LITERÁRIA E SARAU NO ESPAÇO GUAJA COM AUTORES DO COLETIVO NÓS DA POESIA 
A União Alternativa Cultural - UNIAC, o Instituto Imersão Latina – IMEL e a Associação Internacional Poetas del Mundo Secção de Minas Gerais realizam desde 2013 o evento Poesias de Março em comemoração do dia nacional e internacional da poesia que são no mês de março. A realização de um sarau com venda de livros de autores e shows poético-musicais é sempre no dia 14 de março. A ONU  - Organização das Nações Unidas reconhece o papel que a poesia tem para o desenvolvimento da paz e por a poética ser uma expressão presente em todas as artes.  O Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa sediou a abertura desta proposta e este ano vamos realizar no Espaço Guaja (Av. Afonso Pena, 2881 - Centro), com sarau poético-musical e conversa com autores com o tema: da prosa ao verso e vice-versa a partir das 18 horas.  O evento terá o custo de R$ 50,00 (cinquenta reais) com …