quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lançamento do Nós da Poesia aconteceu em clima de confraternidade e emoções

Lírios oferecidos à irmã do homenageado, Luiz Lyrio





Conto alguma coisa sobre Luiz Lyrio, mostro livros do saudoso autor, a caricatura feita por BEGÊ, que estava presente com a esposa, Diane Mazzoni-ambos poetas.Leio o poema ilustrado por Iara Abreu, para a exposição Aspectos Urbanos.









Adicionar legenda





A editora é a All Printe, o selo é do IMEL; a capa é trabalho do artefinalista Beto Ferris, sobre concepção de Iara Abreu, que também fez a primeira capa ; caricatura de Luiz Lyrio por Begê (do Portal do ilustrador).a contracapa foi feita sobre poemagem de Jaak Bosmans (Representante da FALASP em Belo Horizonte) que também expôs algumas no evento, prefácio de Lucas Guimaraens (neto do famoso poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens) ; texto de abertura sobre Mercedes Sosa, de Rosa Helena Pimentel.

Quando cheguei, Brenda Mars e Bilá Bernardes diziam poemas dos vários autores e de sua própria autoria.Levei um vaso de lírios para a familia do homenageado , poemas, fotos e capas e livros de Luiz Lyrio.

Presentes muitos amigos e autores, dentre os quais, Tânia Diniz, editora de Mulheres Emergentes e Poeta, Eurides Lemos Moraes da Cunha e esposo (ela é autora de Prosa Para Gente Grande), José Estanislau(, autor , entre outros, de Todos Os Dias São Úteis-que prefaciei , Virgilene Araújo (autora de Brincando de Representar, que prefaciei e ilustrei;co-autora entre vários, com o esposo Rogério Salgado,de Tipo Exportação, que também prefaciei ) e sua irmã, a dentista Virgínia;Antonio Carlos Dayrell (autor de Poesia para parar o tempo);Nelson Pombo, atual tesoureiro do IMEL;

Aos poucos, irei falando mais a respeito.

O evento foi encerrado com Brenda Mars cantando um poema de Luiz Lyrio, "Que Descanses em Paz" - musicada por ela, que é baterista da banda (Cáustica).

Fonte: http://hana-haruko.blogspot.com

2 comentários:

  1. Querida amiga Brenda Marques,

    Com carinho agradeço a oportunidade de participar da coletânea "Nós da Poesia".
    Para mim é uma imensa honra está presente entre os poetas das Minas Gerais na cidade de Belo Horizonte singrando os mares do mundo.
    Na Semana da Amizade fica o abraço poético social do laço de "Nós da Poesia".
    Meu abraço a todos os participantes. É enorme o prazer de partilhar a palavra com o verbo de cada um de vocês e juntos formarmos a estrela da paz no amor, esse bem maior da humanidade.

    Jania Souza
    http://www.janiasouzaspvarncultural.blogspot.co

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e as páginas nos diz que somos o que pensamos, e assim, os desafios da vida nos nossos pulsos que sobem e decem num compasso de palavras contornando expressões "SOU MUITO FELIZ!!!" em compartilhar com todos vocês, momentos estes que são mágicos e únicos, que fazem pulsar muito mais forte os nossos corações emocionando e vibrando nossas almas e que com certeza são valores que deixarão saudades!!! Obrigada por estarem comigo e parabéns pra nós "POETAS".

    ResponderExcluir

LÁ VAMOS NÓS DA POESIA…