Pular para o conteúdo principal

Imersão Latina completa 9 anos de ativismo cultural e apresentação do coletivo Nós da Poesia no Espaço Suricato em Belo Horizonte


Em 2005 um grupo de comunicadores,jornalistas, artistas e estudantes universitários começaram a unir-se por uma utopia possível de unir ativismo cultural pela América Latino promovendo o intercâmbio de ideias e projetos.  Nove anos depois o Instituto Imersão Latina hoje é uma rede que tem agregado cada vez mais parceiros, amigos e companheiros de luta por um mundo melhor e por mais diálogo e comunicação livre com arte sempre. 
E para comemorar esta data querida, vamos comemorar neste mês de outubro, no Espaço Suricato. E você é nosso convidado.
Confira a programação e participe!
Márcia Kambeba

20h: Abertura com Márcia Kambeba
Andígena, escritora, fotógrafa, poetisa e pesquisadora, que virá direto do Pará (Amazônia) para Belo Horizonte participar da nossa festa. Ela é uma das autoras do Nós da Poesia: vozes da rua
Banda Cáustica

20h30 Sarau Poético com Coletivo Nós da Poesia
Participação especial do grupo Solua (Betim/MG)
21h Show com a banda Cáustica
21h40 Outras intervenções de voz, violão e poesia.
Quer conhecer mais sobre o Instituto Imersão Latina? Acesse www.imersaolatina.com
Curta também nossa página facebook.com/imersaolatina
E a página do Coletivo Nós da Poesia:

A Suricato surge num contexto de liberdade e respeito aos direitos do cidadãos em sofrimento mental, onde a necessidade de sua inclusão social é uma premissa do modelo assistencial da saúde mental em Belo Horizonte. A Associação promove essa inserção através da culinária e da produção de artesanato, como mosaicos, marcenaria e costura. Tudo isso é feito por cerca de 40 pessoas, com idade entre 20 e 70 anos.

Imersão Latina: 9 anos de ativismo cultural
23 outubro 2014 de 20:00 a 22:00
Local: Suricato - Rua: Rua Souza Bastos, 175 - Bairro Floresta
Cidade: Belo Horizonte
Site ou Mapa: https://www.facebook.com/suricato
Informações: (31) 88119469 / 3227-6869


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vem aí o Segundo Festival Cultural e Concurso Literário do Sarau da Onça

O II Festival de Arte, Cultura e Concurso Literário Sarau da Onça foi aprovado no edital Setorial de Literatura da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “O projeto tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O Sarau da Onça divulgará em 10 de janeiro de 2017 um edital que visa selecionar dois poemas de cinquenta autores de Salvador nas categorias: Poesia (quarenta textos de 25 linhas, no máximo) e Conto (dez textos de no máximo 25 linhas) e consequente publicação em 5000 exemplares de uma antologia, sem custo para os participantes, que receberão cinco exemplares cada um, a título de direitos autorais.

Além do concurso literário, serão oferecidas oficinas de teatro, dança, Hip Hop, criação literária, que vão ser ministradas por membros do Sarau da Onça e convidados, com carga horária de quatro horas aos sábados ou domingos, com apresentação de mostras ao final do festival, num grande encontro n…

Geraldo Vandré: Homenagem e reflexão

Por Dava Silveira*

Geraldo Vandré completa 81 anos em 12 de setembro e a questão da ditadura militar parece mais atual do que nunca. 

Estando a história do compositor entrelaçada com esse período da história do Brasil, resolvi selecionar um trecho do meu livro para ilustrar uma das heranças do golpe de 1964: “Geraldo Vandré exemplifica como ninguém os conflitos vividos pelo artista engajado dos anos 60. Influenciado pelas propostas do Centro Popular de Cultura, que pregava a “ida ao povo”, também convivia com a nova forma de articulação da indústria cultural com a música, tornando-a dependente de uma dinâmica mercantil que escapava ao seu controle.

Mas o compositor de “Caminhando” ilustra também o drama pelo qual passaram aqueles que se exilaram após a promulgação do AI-5 e que, ao retornarem, encontraram um país bem diferente. As transformações políticas, econômicas e culturais, provocadas pelo permanente controle do AI-5, tornaram possível a consolidação da indústria cultural, mudando,…

“Santa Leitura” recebe convidados especiais neste domingo e lança concurso de redação

O evento agita a Praça de Santa Tereza e contagia todos que passam por lá No próximo domingo, dia 21 de agosto, o projeto “Santa Leitura”, segue levando cultura, entretenimento e alegria para a praça Duque de Caxias, em Santa Tereza (Praça de Santa Tereza), a partir das 10h, agora no terceiro domingo do mês.

Neste domingo o projeto “Santa Leitura”, que recebeu recentemente o prêmio “Por um Brasil de Leitores”, do Instituto Imersão Latina, receberá as ilustres presenças da escritora e contadora de histórias, Helenice Matias e do cantor Guilherme Mendes, participante do The Voice Kids Brasil. Também neste domingo será lançado o concurso “Vamos falar do Santa Leitura”, onde os frequentadores poderão participar enviando um texto com sua visão sobre o projeto. Três textos serão selecionados e premiados posteriormente. O prazo para entrega dos textos é até dia 18 de novembro de 2016 e o resultado final e premiação serão no dia 18 de dezembro de 2016.


CONCURSO:  VAMOS FALAR DO SANTA LEITURA…